MEGABASS | 21 e 22 de Out.2011



MEGABASS CLUB

Para celebrar o seu segundo aniversário o colectivo Megabass preparou duas datas que da melhor forma representam o seu espírito inovador. A estreia em absoluto dos Voxels, duo português constituído por Pedro Chamorra e Pedro Pinto, que a 21 de Outubro lançam o seu primeiro EP de nome Synthmetric e o finlandês, Sir Nenis, membro dos Sharkslayer e dono da editora Top Billin. Para além deles actuam também os residentes Sérgio Gomes (BREAKS lda.) e Twin Turbo e a 21 o Sushi Riddim Squad enquanto a 22 o já habitual DJ Spot.

-:-



Sexta, 21 de Outubro

w.
VOXELS (Top Billin/Enchufada)
SHARKSLAYER (Top Billin)
SERGIO GOMES (BREAKS lda./MegaBass)
TWIN TURBO (Kiez Beats/MegaBass)
SUSHI RIDDIM SQUAD



Sábado, 22 de Outubro

w.
VOXELS (Top Billin/Enchufada)
SHARKSLAYER (Top Billin)
SERGIO GOMES (BREAKS lda./MegaBass)
TWIN TURBO (Kiez Beats/MegaBass)
DJ SPOT (Move The Crowd)

-:-



VOXELS (Top Billin/Enchufada)

Os Voxels são um duo constituido por Pedro Chamorra e Pedro Pinto que a partir do estúdio Magical Audio Unicorn são talvez a melhor surpresa de 2011 da música electrónica criada em Portugal. Com influências que vão da génese do French Touch ao universo mais rude do techno tem a preocupação da criar canções. Depois da remistura para os Buraka Som Sistema lançam a 21 de Outubro o seu primeiro EP pela finlandesa Top Billin'. Para o ano de 2012 têm já agendado o lançamento de novos temas pela portuguesa Enchufada.





SHARKSLAYER (Top Billin)

Dono da Top Billin' Sami Nenola aka Sir Nenis, membro dos Sharkslayer, tem vindo ao longo dos últimos anos cimentando a sua posição como vector fundamental no desenvolvimento da música electrónica a nível mundial. Se no início a Top Billin' se regia pelo universo B-More uma importação do espectro musical da cidade norte americana de Baltimore rapidamente se assumiu como plataforma de divulgação de tudo o que é importante para a música de dança... Do House ao ao Nu-Disco, do Dubstep ao Moombahton a editora divulga um pouco de tudo o que de melhor se faz na actualidade. Enquanto produtor os seus temas bebem de toda esta diversidade resultando num híbrido contagioso de música de dança.



SERGIO GOMES (BREAKS lda./MegaBass)

Fundador da BREAKS lda. e membro do colectivo MegaBass, Sérgio Gomes é desde há anos um dos principais impulsionadores da nova música electrónica em Portugal.



TWIN TURBO (Kiez Beats/MegaBass)

Twin Turbo são os irmãos gémeos Nuno e Pedro Pinto. Depois de algumas experiências a solo ou noutros projectos, começaram a pôr som juntos no início de 2006. Desde então, já passaram por diversas pistas de dança do Porto, onde residem, tais como Plano B, Passos Manuel, Pitch, Bazaar e Indústria, assim como algumas das mais conhecidas da capital, como Lux, Mini-Mercado e Incógnito. Contam também com passagens por Viana do Castelo, Ponta Delgada, Guimarães, Braga, pelo festival Paredes de Coura em 2008, Clubb Ace (Estocolmo, SE), Soundsick e Poney Club (Madrid, ES). Os seus dj sets são marcados por uma extrema intensidade, que revelam as influências rock e heavy-metal que fizeram parte da sua adolescência e formação musical. Uma volta à pista em máxima rotação entre os sons mais sujos e distorcidos do bassline, fidget house e o techno mais contundente. Em Outubro de 2009 iniciaram o Club MegaBass em parceria com Sérgio Gomes (BREAKS lda.) com base no Armazém do Chá no Porto mas tende a estender-se pelo país e não só. Caracteriza-se por sons bassline, midget house, ghetto bass, fidget, dubstep, bmore, etc. Estes sons têm igualmente caracterizado os mais recentes sets dos Twin Turbo, sempre na procura de sets imprevisíveis, que é a base da motivação para este hobby que ocupa cada vez mais espaço no dia-a-dia. A produção musical é o próximo passo. Após alguns mash-ups e edits para os seus sets, remisturaram faixas para Dare2disco (Kiez Beats), Roulet (Enchufada), Mirror People (Brilliantine) e Dj Loveboat. A primeira faixa original “Fogo” foi editada pela Kiez Beats de Hamburgo e a edição inclui uma remistura de Zombies for Money & Jony Tevez. Mais recentemente, acabou de sair uma remistura para Ludovic, na Raving Loony. E sim, eles têm uma fixação por carros ou qualquer outro tipo de veículo de motor sobrealimentado. Vai uma boleia?



SUSHI RIDDIM SQUAD

Um é cozinheiro de sushi o outro um dos DJs nacionais que mais come... Ambos são de Braga e formam a primeira dupla portuguesa dedicada exclusivamente às sonoridades Moombahton.



DJ SPOT (Move The Crowd)

A Move the Crowd é uma organização que se dedica à promoção e exposição da cultura do Turntablism. Tem raízes na cidade do Porto e tem como objectivo encorajar os DJs de Scratch a trocaram ideias e partilharem técnicas, contribuindo assim para o aproximar dos praticantes desta forma de arte. Regularmente, organiza Jams de Scratch, onde tanto os DJs como os apreciadores são convidados a participar e a interagir. Powered by Numark. O seu mentor DJ Spot DJ Spot serve doses de de hip-hop sem restrições de bpm's com a melhor das técnicas do turntablism.

-:-

Links