Krafty Kuts vs. Soul Of Man @ Industria



Watch the new Krafty's video "Bass Phenomenon" ft. Tim Deluxe...



























Krafty Kuts
superchargedmusic.com
myspace.com/djkraftykuts

Krafty Kuts é um dos maiores e mais respeitados djs/produtores da música de dança em todo o mundo, pelo segundo ano consecutivo recebeu o prêmio de Best Dj no Breakspoll e irá lançar um novo álbum intitulado “Freakshow” na sua editora Against the Grain. O álbum é caracterizado por colaborações com Dinamite MC, Tim Deluxe, Ashley Slater, Dr Luke, Theo, Bespoke, Ed Solo e Chris Sargent, onde o som “Krafty Kuts” típico que cruza o hip-hop e o breakbeat é misturado com uma enorme dose de alegria e bom gosto… deixando novas pistas para o futuro da música electrónica.

Foi em meados dos anos 80 que Reeves se iniciou no deejaying, na altura passando hip-hop e electro o que lhe garantiu uma enorme técnica em "scratching" e "cuts" que hoje são a imagem de marca dos seus sets. Enquanto a sua reputação como dj crescia Krafty Kuts começou a produzir os seus próprios temas. Em 1996 assinou pela FSUK, uma sub-label da Ministry Of Sound. Três EP's foram lançados recebendo a aclamação da crítica e do público. Além disso também ‘Gimme The Funk’; editado na Southern Fried de Fatboy Slim teve uma exposição massiva dando o reconhecimento merecido a Reeves.
O sucesso destes lançamentos transformou Krafty Kuts num dos nomes mais requisitados para construir remisturas no Reino Unido. A lista de artistas que Krafty Kuts remisturou inclui A-List, Jurassic 5, Utah saints, Arthur Baker, Eric B & Rakim e o clássico ‘Humanoid ' dos Stakker Humanoid. O seu talento ganhou maior expressão em 2003 no Internacional Breakspoll Awards onde ganhou o prémio "Best Remix" com o tema ‘Funky Heroes’ de Afrika Bambaataa.
Actualmente, Krafty Kuts está a desfrutar de sucesso em muitas áreas. A música dele foi usada na publicidade da Coca-Cola, Playstation 2, e no filme ‘Mean Machine’ de Guy Ritchie.
Assim para além de trazer temas do seu álbum anterior 'Tricka Technology' que produziu com A. Skillz e onde contaram com a participação da lenda de hip-hop Kurtis Blow, Krafty Kuts irá presentear-nos com os seus novos temas em conjunto com o melhor do breakbeat actual na sua primeira noite em Portugal para uma actuação DJ no Porto. Uma oportunidade a não perder.


Justin Rushmore (Soul of Man)
fingerlickin.co.uk

Os Soul Of Man, contituídos por Justin Rushmore e Jem Panufnik, são um dos melhores colectivos de breakbeat do mundo. Aliando a este género principal uma vertente funk/soul muito forte que advém das suas fortes influências no passado.

Quando iniciam a sua carreira com o mix album “Brekthru Vol. 1” em 1998, os Soul of Man lançaram-se no novo milénio com uma bagagem cheia de pistas para o futuro. Continuaram atrás da mesa de mistura e lançam as compilações “Finger Lickin’ Thang" (vol. 01, 02 e 03) revelando, a par de uma técnica arrojada, os lançamentos da editora assim como remisturas de faixas originais do melhor do breakbeat. Posteriormente lançaram pela React’ o álbum “21st Century Breaks”, que teve o apropriado subtítulo de “Funk’d Up Mix”, cimentando a sua reputação como lado mais funky dos breaks.

Os temas dos Soul of Man lançados pela Finger Lickin’ tocam em todos os sound systems, desde o seu primeiro lançamento “Love and Hate” (celebrizado pelo dj Adam Freeland), “Between the Eyes” (que Fat Boy Slim adora), “The Serendipity EP”, o carnívoro “Killa Brew”, o cruzamento sujo entre o house e os breaks de “Dirty Waltzer” e a incursão mais tribal em “The Drum” (citada por Seb Fontaine como possivelmente o melhor tema progressivo de breaks), tendo como denominador comum entre todos eles serem arrasadores. Paralelamente, os Soul of Man gravaram também temas para a etiqueta Blowpop sediada em Bristol com o nome “Hotdoggin”, assim como o tema “Rock me again” para a editora Howlin de Freddy Fresh, sob o pseudónimo de Solomon Funk. Mary Ann Hobbs da Radio One fez deste tema o número um da sua lista de preferências.

Em 2000 o jornal The Guardian acrescentou ao seu suplemento dedicado ao Festival de Glastonbury um cd de 30 minutos misturado pelos Soul Of Man de nome “Finger Lickin’ Summer Gaze”, com as suas 300.000 cópias fez chegar a todo o Reino Unido a música do duo. Para além dos mix albuns e ep’s, Justin e Jem, criaram mais de 20 fantásticas remisturas para artistas como James Taylor Quartet, Fluke, Jacknife Lee e Dreadzone. Recentemente completaram remisturas para os Dub Pistols e para o clássico hip-house “Let it Roll” de Doug Lazy.

Enquanto Justin é responsável pela gestão da Finger Lickin’, Jem é o responsável pelo design da editora. Os fins-de-semana do duo incluem serões de DJing e mais serões de DJing, da Polónia à Holanda, da Espanha aos EUA, do Japão à Hungria... Nutrindo uma paixão por grandes festivais, já actuaram no Sonar (Barcelona), no Exit (Sérvia), em Glastonbury, no Essential e no Ashton Court (Bristol), assim como no Breakfest e Field Day na Austrália. Os Soul of Man actuam frequentemente no hemisfério sul onde conquistaram o apoio massivo dos Australianos. Atingindo o auge em Julho de 2003, com uma tournée exaustiva ao longo de nove dias por sete cidades, onde esgotaram os recintos por onde passaram. A sua actuação principal, que decorreu no Metro, em Sydney, foi o evento que esgotou mais rapidamente na Austrália.

Em 2004 os Soul of Man prosseguiram com as suas actuações febris aumentando a sua reputação como djs e produtores. Os seus temas continuaram a constar nas compilações mais importantes de breaks nomeadamente, “Y4K” de Tayo, nos álbuns dos DJs da Hyper Bedrock, “Turn the Lights Out” de Steve Lawler, “Global Underground” de James Lavelle, “FabricLive” dos Plump DJs, “Fuzzy Breaks” dos Krafty Kuts, “Destination Australia” de Meat Katie, “Perfecto Breaks” de Lee Coombs e no “Ministry Anthems” de Fatboy Slim.

2005 foi ano para mais lançamentos importantes, os ep’s “Shake em Down” e “Mylowdowndirty” catapultou-os novamente para as tabelas de discos mais vendidos… e uma vez mais, pelo quarto ano consecutivo, a Finger Lickin’ ganhou o prémio de melhor editora no Breakspoll. Já em 2006 o tema "Sudkat" está novamente a fazer agitar tudo e todos...

Depois de actuarem já há dois anos no Lux, numa noite de Quinta e se prolongou pela manhã de Sexta chegam pela primeira vez ao Industria para novamente arrasarem a pista de dança!

SÉRGIO GOMES
myspace.com/breakslda

Sérgio Gomes (BREAKS lda.) começou a sua carreira de dj em '98. Desde o principio tem sido um dos maiores defensores da cena Breakbeat em Portugal tanto como dj como promotor de eventos. Tem organizado regularmente sessões de deejaying em cidades como Porto, Lisboa, Coimbra e Braga. No último par de anos é também uma presença regular nos clubes Breaks de Madrid e Valência.


STOLEN IMAGES INC.
stolenimagesinc.pt.to

STOLEN IMAGES INC. é um projecto que nasce de uma grande vontade de coleccionar imagens e filmes e posteriormente criar a partir dessa base de imagens, invertendo e alterando a sua ordem, procurando dar lugar a novas e variadas leituras e narrativas. O cerne deste projecto é o fascínio pelo cinema, vídeo e som e é nessa mesma multidisciplinaridade que este projecto se movimenta.