Dj Periférico e Mylene a caminho de Portugal
Dj Periférico e Mylene juntos formam os Tèlèpatique e irão actuar em Portugal nos meses de Dezembro e Janeiro! Mais noticias em breve...
A dupla mistura Breakbeat - que é considerado uma fusão da acid house e do eletro funk dos anos 80, com as batidas quebradas do jungle e com o uso de samples, típico do hip hop - com o Funk carioca e com o punk rock, criando assim um ambiente bem ao estilo da música do século XXI.
Ao vivo, o dj reveza-se nas programações, vinis (lp´s) , efeitos e bateria e a cantora interpreta as músicas compostas em português, inglês e francês, em cima das bases electrónicas.
MYLENE
:: Seu primeiro álbum, lançado no Brasil e nos Estados Unidos, mistura música electrónica com ritmos afros – brasileiros.
:: Seu trabalho como cantora e compositora foi foco de matérias e comentários em publicações internacionais como Interview, Rolling Stone, Downbeat, World Beat Canadá e All About Jazz, além de resenhas positivas em toda a imprensa brasileira.
:: Em 2003, foi finalista do 6º Prémio Visa MPB - Edição Compositores, concorrendo ao lado de grandes nomes da música brasileira.
:: Uma das suas músicas ( “Nela Lagoa” ) faz parte da colectânea inglesa NU- BRAZIL II.
:: Sua versão para Eleanor Rigby está na colectânea do Hotel Emiliano – um dos maiores de São Paulo.
DJ PERIFÉRICO
PRODUÇÕES :
:: Integrou e produziu o álbum da banda “Autoload”, precursora da junção entre música electrónica e rap no Brasil, que tem participações de Z'áfrica Brasil, Paula Lima e os rappers franceses Spike e Perturbation.
:: Produziu o álbum "Antigamente Quilombos, Hoje Periferia", primeiro do grupo Z'áfrica Brasil. Este trabalho foi indicado para o prémio "Hutus", principal prémio do hip hop brasileiro, na categoria melhor disco do ano, em 2002. A faixa título deste CD virou tema de abertura da série “Turma do Gueto” da TV Record.
:: Ainda no hip hop, produziu também grupos como SNJ, Alvos da Lei e Clã Nordestino.
:: Em 2002, produziu 6 faixas para o disco "PetShopMundoCão" do cantor e compositor brasileiro Zeca Baleiro .
:: Actualmente, organiza em seu estúdio a colectânea “New Brazilian Breaks” , que reunirá nomes do cenário underground do breakbeat nacional .
REMIXES :
:: Remisturou faixas para Otto, Trio Mocotó, Mr. Catra, Bid, Lan Lan e SNJ.
:: A música “Capeta”, feita em parceria com o DJ Camilo Rocha, entrou para a colectânea “Lov.e por São Paulo” , um dos maiores clubes desta cidade.
:: Outra música sua, “Now I’m gonna show u something” está no CD AMP MTV Electrobreaks, lançado pelo selo Segundo Mundo em 2005.
:: A faixa “Whiteout” faz parte de uma colectânea organizada pelo DJ inglês Gerome Hill e foi lançada em Agosto de 2005 pela Don’t Records - UK.
LIVE :
:: Foi o dj residente da festa Nação Quebrada, em 2001, pioneira no drum´n´bass, e inovou ao convidar para o seu set os MCs Gaspar e Funkbuia ( Z’áfrica Brasil ).
:: É residente da festa "Embolex Whiteout", com sets voltados para o breakbeat, electro e tecno, um evento produzido pelo colectivo de VJ´S Embolex Live Images.
:: Ainda com o colectivo Embolex, participou do RedBull Live Images em 2002, do festival Eletronika em 2003 e 2004 que viajou pela Itália , Inglaterra e Espanha.
TEMAS PARA CINEMA :
:: Teve músicas incluídas em filmes brasileiros como “Bicho de sete cabeças” e “Contra Todos”.
:: Fez duas remisturas para o CD “Cidade de Deus – remixes”, lançado no mundo inteiro.
:: Assinou trilhas para os seguintes curtas-metragens : *** “O Menino, a favela e as tampas de panela” do director Cão Hamburger. *** “ Factício ” de Renata Gesion e Roberto Audio.
TEMAS PARA TEATRO :
:: " 4.48-Psicose " da escritora inglesa Sarah Kane, com Luciana Vendramini e Luix Paetow, dirigido por Nelson de Sá.
:: "PromisQuidade" escrita e dirigida por Pedro Vicente.
:: “UrBes”, com o grupo Fractons, dirigida por Hugo Possolo.
:: “Bispo – Entrelinhas” , com o actor João Miguel e a percussionista Simone Soul .
MODA :
:: Assinou o tema para o desfile da colecção da loja Osklen na São Paulo Fashion Week / 2004 e da loja Fórum, na São Paulo Fashion Week / 2005.