MEGABASS | 12 de Nov.2011



MEGABASS CLUB

Sábado, 12 de Novembro

w.
THE HORN THE HUNT (White Label Music)
SÉRGIO GOMES (BREAKS lda./MegaBass)
TWIN TURBO (Kiez Beats/MegaBass)
SARAH & BIDARRA

-:-

Mega
-var. of megalo- (megalith); also the initial element in units of measure that are equal to one million of the units denoted by the base word (megahertz).
Symbol: M

Bass
–adjective
1. low in pitch; of the lowest pitch or range: a bass voice; a bass instrument.
2. of or pertaining to the lowest part in harmonic music.

-:-

THE HORN THE HUNT (White Label Music)
The Horn The Hunt são uma banda "pop" oriunda de Leeds, Reino Unido, formada por Clare Carter e Joseph Osborne. A eles se junta para as actuações ao vivo o baterista Conor Lawrence. Em Maio de 2011 lançaram o seu segundo álbum de originais, "Depressur Jolie", pela editora White Label Music de Ann Shenton membro dos Add N to (X).
A sonoridade dos The Horn The Hunt apesar de ser servida através da "pop" é uma mistura caleidoscópica de psicadelismo, electrónica e música sombria pensada num quarto.
Uma estreia em Portugal a descobrir.

SÉRGIO GOMES (BREAKS lda./MegaBass)
Sérgio Gomes, mentor da BREAKS lda., iniciou a carreira em 1998. Primeiro na sua cidade, Póvoa Varzim, depois um pouco por todo Portugal e Europa. Influenciado por indie-rock e funk, os seus sets são actualmente caracterizados por uma mistura entre breakbeat e tech-funk, onde introduz ritmos, re-rubs e mash-ups criados por si. Tem sido, nos últimos anos, um dos principais divulgadores das novas tendências musicais e actualmente tem também um programa de rádio na Rádio Universitária do Minho. Tem actualmente, em conjunto com os gémeos Twin Turbo, o projecto MegaBass dedicado as sonoridade com grandes linhas de baixo.

TWIN TURBO (Kiez Beats/MegaBass)
Twin Turbo são os irmãos gémeos Nuno e Pedro Pinto. Depois de algumas experiências a solo ou noutros projectos, começaram a pôr som juntos no início de 2006. Os seus DJ sets são marcados por uma extrema intensidade, que revelam as influências rock e heavy-metal que fizeram parte da sua adolescência e formação musical. Uma volta à pista em máxima rotação entre os sons mais sujos e distorcidos do bassline, fidget house e o techno mais contundente. Em Outubro de 2009 iniciaram o Club MegaBass em parceria com Sérgio Gomes (BREAKS lda.) com base no Armazém do Chá no Porto mas tende a estender-se pelo país e não só. Caracteriza-se por sons bassline, midget house, ghetto bass, fidget, dubstep, bmore, etc. Estes sons têm igualmente caracterizado os mais recentes sets dos Twin Turbo, sempre na procura de sets imprevisíveis, que é a base da motivação para este hobby que ocupa cada vez mais espaço no dia-a-dia. A produção musical é o próximo passo. Após alguns mash-ups e edits para os seus sets, remisturaram faixas para Dare2disco (Kiez Beats), Roulet (Enchufada), Mirror People (Brilliantine) e Dj Loveboat. A primeira faixa original “Fogo” foi editada pela Kiez Beats de Hamburgo e a edição inclui uma remistura de Zombies for Money & Jony Tevez. Mais recentemente, acabou de sair uma remistura para Ludovic, na Raving Loony. E sim, eles têm uma fixação por carros ou qualquer outro tipo de veículo de motor sobrealimentado. Vai uma boleia?

SARAH & BIDARRA
Se Sarah Monteiro Domingues é um icon da noite portuense, pelo menos para os que cresceram ao som do DnB no Meia Cave e Porto Rio já Miguel Bidarra é uma nova promessa do DJing da cidade do Porto. Juntos irão trocar referências numa viagem que irá do Hip-Hop clássico aos mais recentes Raw Beats do Dubstep.

-:-

Links