MEGABASS | 02 de Fev.2012



MEGABASS CLUB

Quinta, 02 de Fevereiro
Plano B, Porto

w.
BIRDEE (Southern Fried Records)
TWIN TURBO (Kiez Beats/MegaBass)
CPT. LUVLACE

-:-

Mega
-var. of megalo- (megalith); also the initial element in units of measure that are equal to one million of the units denoted by the base word (megahertz).
Symbol: M

Bass
–adjective
1. low in pitch; of the lowest pitch or range: a bass voice; a bass instrument.
2. of or pertaining to the lowest part in harmonic music.

-:-

O projecto MegaBass é formado por Sérgio Gomes, mentor da BREAKS lda., e pelos irmãos Nuno e Pedro Pinto, Twin Turbo. Desde Outubro de 2009 uniram os seus esforços para divulgar a música que mais apreciam. E que música é essa? Essencialmente toda a música electrónica onde podemos encontrar fortes linhas de baixo. Do hip-hop experimental ao breakbeat, do novo electro-house aos raw beats os eventos MegaBass são uma viagem pela música de dança mais actual.

Outra característica essencial é a divulgação de novos artistas quer nacionais como internacionais. A lista de convidados até ao momento é extensa onde se podem destacar nomes como: Baobinga, Terry "Atomic" Hooligan, Mwëslee, Sharkslayer, Nom De Strip ou Blatta & Inesha… Enquanto colectivo de DJs já tocaram um pouco por todo o país com destaque para as incursões no RBMAR Pirate Popular Soundclash de 2010 e nas últimas duas edições do Festival de Paredes de Coura.

A importância do projecto enquanto factor de divulgação das novas tendências foi entretanto reconhecida resultando nos convites já em 2011 para a curadoria do palco After-Hours do Festival de Paredes de Coura e dos eventos nocturnos do Festival Get Set Art Festival onde convidaram artistas como Riva Starr, Mixhell, Rico Tubbs, Evols e Bflecha…

Depois de uma residência de dois anos no Armazém do Chá trocam agora para um dos espaços de culto da noite portuense, Plano B, e trazem novidades como a inclusão de performances visuais. Artistas nacionais e internacionais irão mostrar um pouco do melhor que se faz actualmente a nível de produção de imagens/conteúdos. O Get Set Art Festival terá a seu cargo a curadoria desta nova secção. Enquanto o Canal 180 terá a cargo a cobertura dos eventos.

-:-

BIRDEE (Southern Fried Records)
Apesar de ser um relativamente recente, Birdee já conseguiu criar um buzz em torno das suas produções. Este italiano a viver em Londres chama à sua mistura de beats house, sambles obscuros dos anos 70s e fortes linhas de baixo "Ghetto-Disco". Com lançamentos na Southern Fried Records, de Norman Cook aka Fatboy Slim, Simma Records ou Woot Records tem recebido o apoio de nomes importantes como Laidback Luke, Crookers, Tom Staar, Jaymo and Andy George, Boris Dlugosch, Reset!, Malente. Em 2012 irá lançar mais uma série de novos temas e remisturas, uma das quais para os portuenses Voxels, que o irão catapultar para a "primeira liga" da música electrónica.

-:-

TWIN TURBO (Kiez Beats/MegaBass)
Twin Turbo são os irmãos gémeos Nuno e Pedro Pinto. Depois de algumas experiências a solo ou noutros projectos, começaram a pôr som juntos no início de 2006. Os seus DJ sets são marcados por uma extrema intensidade, que revelam as influências rock e heavy-metal que fizeram parte da sua adolescência e formação musical. Uma volta à pista em máxima rotação entre os sons mais sujos e distorcidos do bassline, fidget house e o techno mais contundente. Em Outubro de 2009 iniciaram o Club MegaBass em parceria com Sérgio Gomes (BREAKS lda.) com base no Armazém do Chá no Porto mas tende a estender-se pelo país e não só. Caracteriza-se por sons bassline, midget house, ghetto bass, fidget, dubstep, bmore, etc. Estes sons têm igualmente caracterizado os mais recentes sets dos Twin Turbo, sempre na procura de sets imprevisíveis, que é a base da motivação para este hobby que ocupa cada vez mais espaço no dia-a-dia. A produção musical é o próximo passo. Após alguns mash-ups e edits para os seus sets, remisturaram faixas para Dare2disco (Kiez Beats), Roulet (Enchufada), Mirror People (Brilliantine) e Dj Loveboat. A primeira faixa original “Fogo” foi editada pela Kiez Beats de Hamburgo e a edição inclui uma remistura de Zombies for Money & Jony Tevez. Mais recentemente, acabou de sair uma remistura para Ludovic, na Raving Loony. E sim, eles têm uma fixação por carros ou qualquer outro tipo de veículo de motor sobrealimentado. Vai uma boleia?

-:-

CPT. LUVLACE
Rodrigo Von Schanderl é o capitão. É o patrão. É o gajo que chega e sabe. Ponto final paragrafo. No que respeita ao deejaying, bom, sabem quando o ambiente se molda ao deejay e o deejay se molda ao ambiente? Cpt. representa isso mesmo. Um conforto de saber que a pista pode ser local de flirt, roça-roça em alvoroço ou mesmo um banco de jardim que a coisa vai estar sempre bem “musicada”. Disco, House, Funk, Tecnho, Soul, Electro, Rock... Com ele, e citando poucos exemplos, Ibiza fica perto de Berlin; Detroit vai a Paris e Miami é no sul de Manchester. É por isso que Cpt. Luvlace fica bem em qualquer casa que lhe fique bem a ele. Há os casais que tem “aquela música, que dançamos quando nos conhecemos”; outros há que tem “aquele deejay, que foi a banda sonora do nosso romance”. Esse deejay foi... Cpt. Luvlace. E passou a Nossa Música.

-:-

Links