MEGABASS | 02 de Dez.2011



MEGABASS CLUB

Sexta, 02 de Dezembro

w.
TWIN TURBO (Kiez Beats/MegaBass)
SERGIO GOMES (BREAKS lda./MegaBass)
LUKKAS (F.R.E.I.M.A.)
SUSHI RIDDIM SQUAD (Monsta Sounds)

-:-

TWIN TURBO (Kiez Beats/MegaBass)
Twin Turbo são os irmãos gémeos Nuno e Pedro Pinto. Depois de algumas experiências a solo ou noutros projectos, começaram a pôr som juntos no início de 2006. Desde então, já passaram por diversas pistas de dança do Porto, onde residem, tais como Plano B, Passos Manuel, Pitch, Bazaar e Indústria, assim como algumas das mais conhecidas da capital, como Lux, Mini-Mercado e Incógnito. Contam também com passagens por Viana do Castelo, Ponta Delgada, Guimarães, Braga, pelo festival Paredes de Coura em 2008, Clubb Ace (Estocolmo, SE), Soundsick e Poney Club (Madrid, ES). Os seus dj sets são marcados por uma extrema intensidade, que revelam as influências rock e heavy-metal que fizeram parte da sua adolescência e formação musical. Uma volta à pista em máxima rotação entre os sons mais sujos e distorcidos do bassline, fidget house e o techno mais contundente. Em Outubro de 2009 iniciaram o Club MegaBass em parceria com Sérgio Gomes (BREAKS lda.) com base no Armazém do Chá no Porto mas tende a estender-se pelo país e não só. Caracteriza-se por sons bassline, midget house, ghetto bass, fidget, dubstep, bmore, etc. Estes sons têm igualmente caracterizado os mais recentes sets dos Twin Turbo, sempre na procura de sets imprevisíveis, que é a base da motivação para este hobby que ocupa cada vez mais espaço no dia-a-dia. A produção musical é o próximo passo. Após alguns mash-ups e edits para os seus sets, remisturaram faixas para Dare2disco (Kiez Beats), Roulet (Enchufada), Mirror People (Brilliantine) e Dj Loveboat. A primeira faixa original “Fogo” foi editada pela Kiez Beats de Hamburgo e a edição inclui uma remistura de Zombies for Money & Jony Tevez. Mais recentemente, acabou de sair uma remistura para Ludovic, na Raving Loony. E sim, eles têm uma fixação por carros ou qualquer outro tipo de veículo de motor sobrealimentado. Vai uma boleia?

-:-

SERGIO GOMES (BREAKS lda./MegaBass)
Fundador da BREAKS lda. e membro do colectivo MegaBass, Sérgio Gomes é desde há anos um dos principais impulsionadores da nova música electrónica em Portugal.

-:-

LUKKAS (F.R.E.I.M.A.)
DJ e produtor de música electrónica desde o inicio da década de 90, Lukkas teve uma formação clássica no Conservatório do Porto e formou-se em Produção e Engenharia do Som no ESMAE. Com fortes influências do Drum’n’Bass, as suas criações misturam Techno, Minimal, Electro e Breakbeat onde as fortes linhas de baixo são características. Já tocou um pouco por todo Portugal e em cidades como Londres e Madrid. É um dos membros mais activos do colectivo F.R.E.I.M.A.

-:-

SUSHI RIDDIM SQUAD (Monsta Sounds)
Um é cozinheiro de sushi o outro um dos DJs nacionais que mais come... Ambos são de Braga e formam a primeira dupla portuguesa dedicada exclusivamente às sonoridades Moombahton.