DJ RIDE | 15 de Dez.2007



DJ RIDE .pt

Sábado, 15 de Dezembro
Bazaar, Porto



DJ Ride é um talento emergente na música urbana feita em Portugal, e o seu muito aguardado cd de estreia, 'Turntable food' é de rotação obrigatória. Dedica-se desde a 2002 a produção musical, dj set's e é um dos grandes impulsionadores do scratch em Portugal, sempre com uma abordagem musical, facto que lhe valeu o título de duplo campeão nacional de scratch na competição ITF (international turntablism federation) em 2006 e colaborações em projectos tão diversos como Rocky Marsiano, BeatBomber's, Terrakota, Hipnótica, Coldfinger ou com a Orquestra da Gulbenkian ao lado de Lil John dos 1uik project. Ride tem uma educação musical singular e combina várias facetas quando entra em estúdio: a de DJ, claro, mas também a de produtor educado nos rigores do sampling e de músico que entende os teclados vintage como interfaces para o futuro. Da mistura dessas duas abordagens nasce a originalidade de DJ Ride, produtor que ao primeiro álbum já revela uma maturidade a todos os níveis invulgar.

Em 'Turntable Food', Ride conta com colaborações sonantes como Rodrigo Amado (saxofonista, Lisbon Improvisation Players, Rocky Marsiano, DJ Ride Quartet ), Sagas (Micro), Sam The Kid, Tekilla e Margarida Pinto (Coldfinger). Estas são associações naturais que nascem, antes de mais nada, do amor pela música.
Esse amor é igualmente o alicerce fundamental das apresentações que DJ Ride efectua a solo ou com o seu Quarteto, combinação inteligente de manipulação em tempo real dos blocos significantes da arte das batidas, de músicos com alma de jazzmen e de tecnologia que existe para facilitar as viagens. A única comida de que DJ Ride precisa para viver é a que tem nos pratos: vinil, grooves, sons sincopados, desenhados para a cidade e para a cabeça. Sirvam-se: a comida está no prato.

Links
Dj Ride | Website
Dj Ride | Myspace