A.SKILLZ | 11 de Novembro 2006



A.SKILLZ .uk
Finger Lickin'

Sábado, 11 de Novembro
Bazaar, Porto


Biografia


Com apenas 24 anos A.SKILLZ é um dos maiores nomes mundiais do hip-hop/breakbeat. Possuindo uma surpreendente técnica mistura funk, hip-hop e breaks com um estilo incomparável de “scratching”. Ganhou uma reputação de verdadeiro “party rocker” actuando por todo o Reino Unido em clubes como o Fabric, Spectrum, Chew the Fat, Supercharged, The Boutique e Sugarbeat, como também em actuações por todo o mundo em grandes eventos, festivais e festas da indústria de música como The Hit Factory (Nova Iorque), WMC (Miami) e Field Day (Sydney).

Em 2003 A.SKILLZ lançou em parceria com Krafty Kuts o seu álbum de estreia “TrickaTechnology”. O álbum é uma homenagem às suas influências musicais: De La Soul, James Brown e Jurassic 5, sendo a vertente mais funk da Finger Lickin’ conta com a participação de alguns dos maiores nomes de hip-hop e funk mundiais: Kurtis Blow, Real Elements e Ashley “Freakpower” Slater.



Em Fevereiro 2004 A.SKILLZ e Krafty Kuts reuniram-se para a tournée “TrickaTechnology” onde contaram com MC’s que tinham participado no álbum. O duo enquanto DJ’s surpreendeu todas audiências com as suas habilidades actuando com quatro pratos e quatro leitores CDJ, essa digressão culminou em apoteose no Festival de Glastonbury e no Pacha (Ibiza).

Em Outubro de 2004 A.SKILLZ embarcou então na sua primeira digressão a solo na Austrália que o viu a tocar sempre para multidões nas principais cidades, enquanto ganhava cada vez uma maior reputação enquanto DJ e um maior número de fãs. Após o seu regresso ao Reino Unido continuou a tocar nos principais clubes dividindo essa tarefa com produções para televisão: Channel 4 (Talk Back); publicidade: Renault, e jogos: Sony Playstation (Gran Tourismo 4).

A.SKILLZ iniciou 2005 com uma “mini-mix”, para o programa de Annie Mac na Radio One, que foi votado posteriormente como o melhor desse ano pelos ouvintes, batendo nomes consagrados de indústria como Basement Jaxx, Mylo e Scratch Perverts. Produziu também remisturas para nomes como Fort Knox Five e para o seu próprio tema Simple Things. As actuações em destaque nesse ano foram 10:15 (São Francisco), Snow Bombing (Áustria) Mystery Lands Festival (Amsterdão) Homelands (Reino Unido), Live 8 After Show Party (Londres). Desde Outubro de 2005 gastou grande parte do seu tempo actuando na Austrália, Canadá, América, Europa voltando ao Reino Unido na Passagem de Ano para uma noite clube irlandês GP.

Em 2006 a Finger Lickin’ lançou dois álbuns misturados por A.SKILLZ: “Finger Lickin’ Presents Fresh Traxxx” e o mais recente “Finger Lickin’ Export 2” onde para além da sua técnica habitual inclui a uma nova remistura para o tema “When the Funk Hits the Fan” dos Plump Djs. Ao mesmo tempo está a preparar o seu novo álbum de terá participações mais uma vez de nomes importantes do panorama mundial…


Singles

A Skillz & Krafty Kuts - Peaches feat. Droop Capone / Tricka Technology (Finger Lickin')
A Skillz & Krafty Kuts - Gimme The Breaks / Tricka Technology (Finger Lickin')
A Skillz - Peaches (2005 Re-Rub)/Simple Things (2005 Re-Rub) (white label)
A.Skillz – It’s your booty day (Limited Edition 7”) (Vinyl Addiction)
A.Skillz & Krafty Kuts – Tricka Technology (Ed Funk remix) / Roll Over Baby (Fort Knox 5 remix)
A.Skillz - Export 02 Album Sampler



Albums

A Skillz & Krafty Kuts - Tricka Technology (Finger Lickin')

Remixes

Black Grass - The Finest Thing (Catskills)
The Nextmen – Amongst The Madness (DMC)
Tha Alkaholics – Daamm (DMC)
A.Skillz & Krafty Kuts – Check Em (Inertia/Finger Lickin’)
The Fort Knox 5 – Radio Free DC (Fort Knox)
Ed Funk Feat. Real Elements – Put That (Duff Note)
DJ Yoda – Tiptoes (Antidote)
Plump Djs – When The Funk Hits The Fan (Finger Lickin’)

Photos